Para você habilitar em seu fluxo o Google DialogFlow*, será necessária a chave em "Json" para se tenha acesso ás intenções configuradas no seu DialogFlow. Depois de você adicionar o componente de NLP(IA), a imagem abaixo será apresentada:

 

Note que na tela é exigido um arquivo de configuração no local onde está destacado na imagem. E para conseguir o arquivo de configuração vamos seguir os passos abaixo:



1 - Acessando a sua conta no DialogFlow* do Google

Acesse a sua conta no Google DialogFlow e localize na tela logo abaixo do Logotipo do DialogFlow no lado esquerdo da tela o ícone de configuração conforme a tela abaixo, e clique nele:



        

2 - Localizando o "Service Account"

Ao você clicar no ícone indicado no passo anterior, a tela abaixo vai ser apresentada. Localize na tela o item Service Account de acordo com o que esta marcado na imagem e clique sobre ele:

 



3 - Identificando o nome de sua conta de serviço

Ao acessar a pagina de sua conta irá aparecer um e-mail que contem o nome de seu agente no DialogFlow e ao final um ícone para ações. Clique no ícone de ações conforme a imagem abaixo:

 



4 - Gerando a Chave de Acesso

Veja que ao clicar sobre o ícone aparecerá algumas opções, clique na opção "Criar Chave" conforme a imagem abaixo mostra:

 

 

 

5 - Escolhendo o tipo de Arquivo

Ao selecionar a criação de chave no item anterior aparecerá uma tela contendo dois tipos de arquivo para que seja efetuada e geração da chave. Escolha o tipo de arquivos "JSON" e clique em "criar" conforme exemplifica a imagem abaixo:

 



6 - Fazendo o Download e salvando o arquivo

Ao clicar em criar no passo anterior, será realizado o download do arquivo "JSON". Salve em um local conhecido para que você possa localizá-lo no passo seguinte. Copie o código da chave conforme a imagem:

 

 

         

7 - Vinculando o arquivo ao SZ.CHAT**

Após todos os passos acima serem seguidos, chegou a hora de você vincular o arquivo ao seu fluxo do SZ.CHAT. Para tanto basta você clicar no escolher arquivo, de acordo com o que foi acessado no 1.Passo, escolher o arquivo que foi feito o download no 5.Passo e colocar na descrição a chave copiada no 6.Passo. Veja a imagem abaixo:

 


Pronto seu SZ.CHAT está configurado para usufruir de toda a tecnologia agregada da inteligencia artificial, oferecendo aos seus clientes um melhor atendimento.


Nós da Fortics esperamos que o artigo lhe ajude, mas caso ainda sinta dificuldade na realização dos passos acima, não deixe de nos contactar. Nossa equipe de suporte estará pronta a lhe auxiliar.




Fontes:

https://cloud.google.com/solutions/ai/?hl=pt-br 

www.fortics.com.br

https://dialogflow.com/ 

*DialogFlow é marca registrada do Google

**SZ.chat é marca registrada da Fortics