Esse artigo descreve o passo a passo para adicionar ou remover um ramal da fila.
Acessar Callcenter>Monitor>Filas - completo conforme as imagens abaixo:
1 - Adicionar Ramais.
Na tela que abrir, ir em Adicionar, irá abrir um outra telinha pequena conforme as imagens abaixo:
Selecione a fila que deseja inserir o(s) ramal(is), qual a prioridade do ramal na fila, por padrão é 10, e no campo Ramal digite o número do ramal a ser inserido, selecione-o e logo após salve.
Terminando a inserção de todos os ramais desejados, basta fechar a tela de adição e eles irão aparecer na fila na tela do Monitor>Filas - completo.
As imagens abaixo descrevem a execução.
Obs: O campo prioridade significa a prioridade do atendimento da ligação no ramal da fila, por exemplo se tens 3 operadores, onde 2 são atendentes direto e 1 supervisor e quer que o supervisor só atenda a ligação após os outros 2 estiverem ocupados, basta diminuir a prioridade do ramal do supervisor na fila, então quanto maior a prioridade será onde a ligação irá tocar inicialmente.
2 - Remover Ramais.
Na mesma tela, em Callcenter>Monitor>Filas - completo, poderá remover um ou mais ramal da fila, clicando no ícone do "x" em vermelho, na coluna ação conforme a imagem abaixo:
Ao clicar no "x", irá abrir uma tela menor perguntando se quer realmente remover o ramal da fila, basta então clicar em excluir e assim o ramal em questão será removido da fila, conforme a imagem abaixo.
Obs: O funcionamento do ramal continua normal, porém agora, o mesmo não receberá mais as ligações que chegarem na fila de onde o mesmo foi removido.