Importante:


O e-mail possui tempos de respostas diferente de um canal de mensagens instantâneas, portanto, ele é bem mais lento em comparação com os outros canais. Podendo variar no tempo de resposta ou recebimento de emails.


Ao cadastrar um canal de e-mail com uma conta "Pessoal", atente-se que os provedores de e-mail limitam o número de envio de emails por dia, ou seja, em média são 25 e-mails que podem ser enviados por dia, após atingir o limite, não será possível mais enviar e-mails, somente receber. Por este motivo, recomendamos fortemente o uso de e-mails "Enterprise/Comercial" que possuem limites e regras que possibilitam um número maior de envio de e-mails.




Para configurar o e-mail é necessário seguir as seguintes etapas:


01 - Criar o Canal



Ao criar o canal, é necessário preencher as informações de IMAP e SMTP:

  • IMAP: É a conta de e-mail que irá receber as mensagens e enviar para o SZ.chat;
  • SMTP: É a conta de e-mail que irá enviar as mensagens do SZ.chat para o contato;

A conta de e-mail será uma conta que terá um fluxo atribuído a ela, todo o tráfego será para mensagens de atendimento específico.


02 - Criar Regras do Canal



Nessas regras você pode definir para qual atendimento específico ele vai direcionar o e-mail. 


Também é possível adicionar uma mensagem padrão para ser enviada ao receber o primeiro e-mail de um contato sem sessão no SZchat. 


Informação importante para configurar uma conta Gmail e Yahoo


Por questões de segurança esses provedores permitem o login da conta através de contas de apps, sendo necessário criar uma para que a configuração funcione corretamente. 


É necessário utilizar a senha de app configurada no provedor, para configurar o canal na plataforma.


Para mais informações sobre configuração de uma senha de appGoogle e Yahoo.


Veja o vídeo e qualquer dúvida que você ainda venha a ter o nosso suporte técnico ficará feliz em lhe ajudar.