Cloudsoftphone - Fluxo de cadastramento
COMERCIAL
- Liberar na licença do cliente a quantidade de ramais cloudsoft prevista no contrato e marcar o módulo "cloudsoftphone" para que seja feita a criação da senha do cloudsoft.
BENEDITO/NUNES
- Cadastrar a empresa no servidor de provisionamento.
- Solicitar a criação do nome de domnínio X.fortics.com.br, onde "X" é o nome da empresa solicitante (obrigatoriamente o domínio deverá ser fortics.com.br devido à restrições na acrobits)
SUPORTE
- Atualizar o pbx para atualizar a quantidade de licenças de cloudsoft disponiveis.
- Solicitar o redirecionamento das portas 80/TCP e 5061/TCP para o PBX (o ip público deverá obrigatoriamente ser fixo)
- Configurar o TLS no asterisk do cliente com certificado lets encrypt
- Criar a rotina de renovação automática de certificado no PBX
- Liberação da porta 5061/TCP no firewall do PBX de forma permanente
- Cadastrar a integração no pbx do cliente com os dados da empresa criada
- Cadastrar os logins de cloudsoft no pbx do cliente
No vídeo em questão irá mostrar procedimentos a serem realizados para ser configurado o ramal WebRTC.