Observações antes de contratar:
- Uma vez que o número for utilizado na API do WhatsApp não poderá mais voltar ao WhatsApp Business Aplicativo (Celular). Porém, poderá ser migrado para outro BSP.
- Como esse modelo possui limitações então seria interessante utilizar um novo número.
Os clientes 360dialog terão como opção utilizar a API do WhatsApp Business sem a necessidade de verificar o Facebook.
É um novo modelo de contratação disponibilizado pelo Facebook junto com o 360dialog. O modelo se chama Bypass.
Como irá funcionar?
Após a contratação os clientes terão acesso a API do WhatsApp Business porém com funcionalidades limitadas.
Ao invés de Verificar o Facebook Business, o Facebook irá analisar somente se a empresa está dentro das políticas do WhatsApp Business e o nome de exibição (Display Name).
Acesse este link para saber mais sobre as políticas do WhatsApp Business:
https://www.whatsapp.com/legal/commerce-policy/
Após a validação do Facebook será liberado a API.
No modelo ByPass as mensagens de receptivas serão ilimitadas.
Quais as limitações do ByPass?
As limitações serão:
- Limite de 50 mensagens modelo (HSM) a cada 24 horas.
- Será possível registrar somente 02 (dois) números por CNPJ.
Antes de iniciar a contratação com o 360dialog
Importante! Antes de iniciar o processo de contratação o cliente deverá criar uma conta no gerenciador de negócios e adicionar as informações da empresa.
Para acessar as configurações do negócio da sua empresa, você terá que realizar o login com a conta do Facebook (como administrador da página e do Facebook Business).
Caso não tenha a conta criada, deverá criar a conta no Facebook Business.
Para criar uma conta, acesse https://business.facebook.com
Dica! Antes de criar a conta é importante ter a página da empresa no Facebook e o website. É obrigatório esses dois itens.
Após a criação e acesso a conta, você irá configurar as informações da empresa.
Este link é um atalho para as configurações do negócio:
https://business.facebook.com/settings
As informações do negócio fica no menu a esquerda (como mostra na figura abaixo).
Após o acesso, clique em Editar.
Insira todas as informações obrigatórias como:
- Razão Social
- Endereço completo
- Telefone
- Site
- CNPJ
Após colocar as informações siga com a contratação no 360dialog.
(Contratação pelo modo Clássico (Classic Signup)
Nesse processo a conta será colocada em análise. A API será liberada somente após o ok do Facebook.
Pontos importantes antes de iniciar o processo:
- A empresa precisar criar uma conta no Gerenciador de Negócios e colocar as informações do negócio (conforme orientado acima);
- Se o cliente estiver utilizando o número do WhatsApp Business Aplicativo (Celular), o mesmo não precisa cancelar a conta até finalizar a avaliação.
- A exclusão será necessário quando a conta for aprovada e enviado o PIN (6 dígitos)
- O número caso seja um 0800 no momento do envio do PIN terá que estar habilitado para receber a ligação internacional.
- Todo o processo precisa passar por uma aprovação do Facebook (ou seja, o tempo de análise é imprevisível).
Veja o passo a passo de contratar:
1º Passo: Acesse o formulário através do link abaixo:
https://hub.360dialog.com/lp/whatsapp/cdmBraPA
2º Passo: Durante o processo, o cliente irá inserir o código do Facebook Business.
3º Passo: Após o envio das informações necessárias, o WhatsApp iniciara a validação da conta.
- O processo de validação pode levar de 24 a 48 horas para que seja concluída e a empresa receba a resposta.
- A confirmação será enviada por e-mail informado no Gerenciador de Negócios.
- No gerenciador de negócio também é possível acessar as contas do WhatsApp. Veja na imagem abaixo:
Imagem 1
Imagem 2 (Limite de mensagens vai aparecer 50/24 - Significa que está em ByPass)
4º Passo: Após a liberação da API o cliente poderá acesso o 360dialog (https://hub.360dialog.com/) para confirmar se a a etapa de envio do código com o número (de 6 dígitos) foi liberada. Caso seja, então deverá fazer a validação do número.
- Lembrando que se o número estiver no aplicativo do celular o mesmo precisa ser excluído;
- Caso seja excluído todo o histórico será perdido;
- Dica: Pode inserir um novo número no aplicativo para que as conversas não sejam perdidas.
Uma vez feito o envio do código e validado a API irá gerar uma chave para a utilização no sz.chat.
Dúvidas frequentes?
Já iniciei o processo nos modelos apresentados acima. O Facebook está demorando na resposta, posso ter acesso a essa API?
Sim. Basta preencher os dados da empresa no Gerenciador de negócios (Informações da empresa). Após realizado, aguarde até 48 horas para a aprovação. Será enviado um e-mail com a confirmação. Após a confirmação acesso o hub do 360 dialog.
A minha empresa não tem website, posso ter acesso a API?
Não. É obrigatório a empresa ter um Website e página no Facebook.
Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda fale com a nossa equipe de atendimento.
Envie um e-mail para [email protected]