Acesse documentação Positus e siga os passos para criar sua conta.
Ao acessar o portal você visualizará essa tela. É necessário uma conta verificada do Gerenciador de Negócios do Facebook e um número de telefone sem conta de WhatsApp ativa.
Escolha o modelo de ativação desejada;
E preencha os campos com as informações solicitadas.
Clique aqui para visualizar uma demonstração do processo de ativação disponibilizada pelo time Positus.
Após concluir a ativação do número é necessário obter alguns requisitos para configurar o número na plataforma SZ.chat.
Clique em recurso copie a chave da API, armazene a informação para utilizar no cadastro do canal;
Em API Tokens clique para criar um "novo token";
Adicione o nome da sua preferência e clique em "gerar token", copie o token para utilizar no cadastro do canal na plataforma, ao concluir basta clicar em "fechar";
OBS: Ao fechar a aba o token não será exibido novamente;
Na sua plataforma SZ.chat selecione canais > WhatsApp Business para configurar o novo número;
Preencha os campos da seguinte forma:
Descrição: informação da sua preferência. Ela servirá para identificar o canal internamente;
Fluxo: Selecione o fluxo de atendimento desejado. O fluxo corresponde a jornada de atendimento do seu cliente e deve ser configurada previamente;
BSP: Selecione a opção Positus;
Token: Cole o token obtido dentro do portal Positus;
Device_ID: Cole a chave da API obtida dentro do portal Positus;
Número: Adicione o número ativado no portal Positus, seguindo sempre o padrão DDI + DDD + NÚMEROS;
Receptivo: Ao habilitar essa opção o canal só receberá atendimento, não será possível iniciar atendimentos utilizando esse canal. Caso a opção permaneça desabilitada o canal funcionará de forma ativa e receptiva.
Ao concluir o preenchimento dos campos do cadastro você deve clicar em "salvar".
Copie o Webhook do canal configurado;
Dentro do portal Positus clique na opção "recursos" localizada no menu vertical e selecione o nome de exibição do número que deseja ativar.
Selecione configurações e desça até localizar webhook;
Em webhook clique em editar;
Adicionei o webhook adquirido na plataforma SZ.chat e clique em salvar;
Modelo de mensagem
Os modelos de mensagem (HSM) devem ser cadastrados no BSP e posteriomente na plataforma SZ.chat.