O recurso permite que ao selecionar o botão “entrar com o Facebook” para se autenticar no site da sua empresa, o usuário visualize o seguinte pop up.
Ao clicar em permitir ele receberá na respectiva rede social uma mensagem enviada pelo SZ.chat utilizando o canal do Facebook Messenger.
Esta é a mensagem padrão, ou seja, não pode ser alterada. A sessão na plataforma só será iniciada se cliente responder à mensagem.
A mensagem de notificação só será encaminhada no primeiro login do cliente. |
O benefício da utilização desse recurso é instigar o cliente a fazer contato com a plataforma da sua empresa para realizar o cadastro desse lead na sua base de contato. Isso é importante pois só é possível efetuar contato ativo por meio do canal Facebook Messenger com clientes que já entraram em contato com a plataforma em outro momento.
Requisitos
1 – Ter um canal do Facebook Messenger configurado na plataforma
Clique aqui pra aprender a configurar esse canal. Caso já tenha um canal que foi configurado antes da release 17.0.0 do SZ.chat, é necessário ir em configuração > aplicação, se deslogar e logar novamente com a conta referente a esse canal.
2 - Possuir o botão de login com o Facebook no seu site ou aplicativo
Um dos requisitos necessários para configuração do botão é ter um aplicativo do Facebook registrado com as configurações básicas.
Realize as configurações descritas na documentação do Facebook. Clique aqui para visualizar.
Esse é um exemplo simples de configuração do botão de login connect.
Esse é um exemplo simples de configuração do botão de login connect.
Dentro na plataforma SZ.chat a única configuração necessária é o seu canal do Facebook Messenger |
Passos para localizar o ID da sua página do Facebook
Caso precise de ajuda para localizar o ID da sua página, siga esses passos.
No seu perfil clique em páginas no menu lateral;
Selecione a página desejada;
Selecione mais > sobre;
Desça até localizar o número de identificação da página;