O recurso permite que ao selecionar o botão “entrar com o Facebook” para se autenticar no site da sua empresa, o usuário visualize o seguinte pop up.


Ao clicar em permitir ele receberá na respectiva rede social uma mensagem enviada pelo SZ.chat utilizando o canal do Facebook Messenger.  


Esta é a mensagem padrão, ou seja, não pode ser alterada. A sessão na plataforma só será iniciada se cliente responder à mensagem. 



A mensagem de notificação só será encaminhada no primeiro login do cliente.  


O benefício da utilização desse recurso é instigar o cliente a fazer contato com a plataforma da sua empresa para realizar o cadastro desse lead na sua base de contato. Isso é importante pois só é possível efetuar contato ativo por meio do canal Facebook Messenger com clientes que já entraram em contato com a plataforma em outro momento. 

Requisitos 


1 – Ter um canal do Facebook Messenger configurado na plataforma  


Clique aqui pra aprender a configurar esse canal. Caso já tenha um canal que foi configurado antes da release 17.0.0 do SZ.chat, é necessário ir em configuração > aplicação, se deslogar e logar novamente com a conta referente a esse canal.



2 - Possuir o botão de login com o Facebook no seu site ou aplicativo 


Um dos requisitos necessários para configuração do botão é ter um aplicativo do Facebook registrado com as configurações básicas.  


Realize as configurações descritas na documentação do Facebook. Clique aqui para visualizar. 


Esse é um exemplo simples de configuração do botão de login connect. 


Esse é um exemplo simples de configuração do botão de login connect.
 


Dentro na plataforma SZ.chat a única configuração necessária é o seu canal do Facebook Messenger 


 

Passos para localizar o ID da sua página do Facebook


Caso precise de ajuda para localizar o ID da sua página, siga esses passos. 


No seu perfil clique em páginas no menu lateral;  


Selecione a página desejada; 


Selecione mais > sobre;  



Desça até localizar o número de identificação da página;