Introdução


Ao gerar relatório de pesquisa de satisfação em horarios "quebrados" como 12:10 - 12:30, alguns registros não retornavam o arquivo de gravação para escuta. Dessa forma, foi necessário modificar a forma de armazenamento do filename da gravação que anteriormente ficava localizado na tabela CDR. Buscando uma melhor performance do serviço, o filename agora é armazenado na tabela lis_pesquisa_relatório. Porém existe um ponto para tratar caso solicitado, os registros anteriores ao dia 28/03 não estará disponivel para escuta, sendo assim se faz necessário a execução do script de recover para os registros antigos. Segue abaixo uma demonstração como deve ser utilizado:



  1. O que foi modificado?
    filename será armazenado na tabela lis_pesquisa_relatorio e não mais em cdr.


  2. Como posso recuperar as gravações retroativas após a modificação?
    Para recuperar os registros retroativos é necessário executar o script: 
    /opt/liberty/lispbx/scripts/insert_monitor_pesquisa.php



  3. O que é necessário para executar o script /opt/liberty/lispbx/scripts/insert_monitor_pesquisa.php?
    Para executar o script.php, é necessário informar o ID da pesquisa (encontrado na tabela lis_pesquisa com o comando "SELECT * FROM lis_pesquisa;"), além de especificar a data de início e fim no formato Y-m-d (exemplo: 2023-03-28).


    Consulta de id da pesquisa


    Script executado normalmente.


     

  4. O que acontece se o intervalo de datas especificado for maior do que três meses?
    Caso seja informado uma data com intervalor maior que 3 meses, exite condição para que não seja executado e assim não prejudicar a saúde do servidor.



  5. Onde posso encontrar mais informações sobre essa modificação?
    Para mais informações, recomendamos entrar em contato com a equipe de desenvolvimento do ForticsPBX ou consultar a documentação do sistema.