Introdução
A partir dessa atualização o Fortics BSP permitirá o uso do catálogo da Meta, e o Fortics SZ.chat será capaz de tratar os dados do catálogo. Desse modo é possível dar direcionamentos específicos aos clientes que demonstrarem interesse nos produtos do catálogo.
Além de tratar os dados do catálogo, o SZ.chat também irá identificar os contatos que vierem de propagandas do Instagram e Facebook por meio do CTWA.
Configuração dentro da Meta e Fortics BSP
Essas são as etapas necessárias para habilitar o catálogo em seus números.
1. Criar catálogo no Gerenciador de Comércio;
2. Compartilhar catálogo de produtos com a Fortics;
3. Adicionar o catálogo a sua WABA;
4. Habilitar o carrinho e o catálogo de produtos no Fortics BSP;
1. Criar catálogo no Gerenciador de Comércio
1.1 Acesse o seu Gerenciador de Comércio e selecione a empresa desejada caso tenha mais de uma.
1.2 Agora vamos criar um novo catálogo.
Clique em adicionar catálogo.
Selecione o tipo do catálogo desejado.
Selecione a forma de carregamento dos produtos. Nessa documentação utilizaremos o carregamento manual, mas caso você utilize plataformas de parceiros da Meta também é possível importar automaticamente.
Defina um nome para o catálogo.
Clique em criar.
Em seguida clique em ver catálogo.
1.3 Agora vamos criar os itens do catálogo.
Selecione o catálogo criado.
Clique em catálogo e logo após em artigos/itens.
Clique em adicionar artigos.
Informe qual método será utilizado para adição dos artigos. No exemplo usaremos a opção manual, mas selecione conforme sua necessidade.
Preencha os campos com os dados do produto conforme a sua preferência;
IMPORTANTE
O campo, identificação dos conteúdos, não é obrigatório para a Meta mas será de extrema importância para utilização do catálogo em sua plataforma de atendimento omnichannel. Então preencha o campo com uma informação que identifique o produto.
Essa é a informação que será exibida para o agente quando o cliente enviar algum item do catálogo.
Adicione quantos itens forem necessários e ao finalizar clique em carregar itens.
2. Compartilhar catálogo de produtos com a Fortics
2.1 Acesse o seu Gerenciador de Negócios e selecione a empresa desejada.
2.2 Clique em definições e em seguida definições do negócio.
2.3 Clique em fonte de dados e em catálogos. Verifique se o catálogo correto está selecionado e selecione atribuir parceiros.
2.4 Selecione identificação do negócio.
2.5 Você deverá adicionar o ID do Gerenciador de Negócios da Fortics. Essa informação está disponível dentro da sua licença do Fortics BSP.
- Localize os número configurados no Fortics BSP, eles ficam visíveis tanto na tela de início como na aba "contas whatsApp".
- Na coluna de ações clique em configurações comerciais.
- Esse é o número de identificação que deve ser inserido na Meta.
2.5 Cole o ID do Gerenciador de Negócios da Fortics e permita os acessos a criar anúncios e Gerenciar Catálogo e após isto clique em seguir.
3. Adicionar catálogo a sua WABA
3.1 Acesse as configurações do seu Gerenciador de Negócio, navegue até Contas WhatsApp e agora selecione a sua WABA e clique em Gerenciador do WhatsApp.
3.2 Agora veja o menu lateral, clique em ferramentas da conta, clique na opção catálogo.
3.3 Clique em escolher um catálogo, selecione o catálogo desejado e após isto clique em associar catálogo.
4. Habilitar carrinho e catálogo de produtos no Fortics BSP
Atenção: Este processo habilita o carrinho e o catálogo de produtos apenas para um número. Caso sua WABA possua mais de um número, o processo deve ser feito para todos os números que deseja habilitar. |
4.1 Acesse o seu painel do Fortics BSP e localize o número onde você deseja habilitar o recuros, os números ficam visíveis tanto na tela de início como na aba "contas whatsApp".
4.2 Na coluna de ações clique em configurações comerciais.
4.3 Habilite o catálogo e o carrinho.
Configurações SZ.chat
Script mostrado no vídeo
() => { const items = JSON.parse(event).order.product_items; if (!!items && items.length > 1) { return 'multiprodutos'; } if (!!items && items.length === 1) { return items[0].product_retailer_id; } return 'Nenhum item encontrado'; }