Tudo o que você precisa saber sobre a configuração do canal de atendimento Microsoft Teams em sua ferramenta de atendimento centralizado SZ.chat da Fortics.
Veja o artigo e qualquer dúvida que você ainda venha a ter o nosso suporte técnico ficará feliz em lhe ajudar.
Configuração
Para ativar o canal na plataforma é necessário configurar um bot no portal Microsoft Azure e inserir na plataforma o Microsoft ID, App password e o link do bot.
Configuração do bot para obter o Microsoft ID
- Acesse o portal Microsoft Azure e se autentique. Caso ainda não tenha uma conta é possível iniciar um teste gratuito.
- Localize o bot services, caso não esteja de fácil acesso na tela inicial utilize o campo de busca.
- Clique em criar;
- Escolha o Azure bot;
- Clique para criar o bot.
- Escolha um nome para o seu bot. Lembrando que essa informação será exibida para os seus contatos;
- Adicione o grupo de recursos da sua preferência. Caso ainda não tenha um grupo, basta clicar em "criar novo";
- O tipo de aplicativo deve ser multilocatário;
- As informações contidas nos outros campos podem ser mantidas;
- Ao concluir basta clicar em "examinar + criar".
- Após concluir a validação revise os dados e clique para criar.
- Clique em "ir para o recurso".
- Clique em configurações;
- Altere o ponto de extremidade de mensagem para, https://URLdoSZ/clients/teams
Exemplo: https://teach.sz.chat/clients/teams
- Copie o Microsoft App ID, essa é uma das informações necessárias para configurar o canal;
- Ao concluir clique em aplicar para salvar as alterações.
- Clique em visão geral e confirme que o ponto de extremidade foi alterado com sucesso.
App Pass Word
- Utilize o campo de busca para navegar até o Azure Active Directory.
- Clique em registros de aplicativo;
- Localize e clique no bot criado.
- Clique em certificados e segredos;
- Selecione novo segredo do cliente;
- Adicione a descrição da sua preferência e informe em quando tempo a senha irá expirar.
- Copie a senha criada pois ela será necessária para configuração do canal na plataforma;
- Armazene a senha em local seguro pois ela não ficará disponível após esse processo e ela será solicitada caso precise realizar alterações no canal.
Link do bot
É por meio desse link que o contato conseguirá localizar o seu bot dentro do Teams.
- Navegue até a página inicial;
- Clique no bot que você configurou;
- Navegue até canais;
- Selecione o canal do Teams.
- Leia e sinalize se está de acordo com os termos;
- Clique em aplicar sem realizar alterações.
- Retorne a tela principal dos canais;
- Clique com o botão direito em open in Teams;
- Copie o endereço do link. Esse é o link que permitirá que os contatos localizem o bot criado.
Configuração do canal no SZ.chat
- Dentro da plataforma SZ.chat navegue até canais;
- Clique para adicionar o canal do Teams;
- Preencha os campos, Microsoft App ID, Microsoft App Password e link do bot, com as informações obtidas nas etapas anteriores. Você deve preencher os campos, descrição e fluxo, conforme a sua preferência.
A descrição servirá para identificar o canal internamente, e o fluxo corresponde a jornada de atendimento que o usuário terá ao entrar em contato com o canal de atendimento.
Para testar o seu canal de atendimento basta inserir o link do bot no navegador e interagir com o bot.
Importante: Só será possível iniciar conversas com usuários que já fizeram contato com o bot anteriormente. |